17.7.08

O BEM-TE-VI E A RAÇÃO DO GATO


Era uma vez uma Sra. Bicho-da-mata, que morava, é claro, muito próximo a uma mata.

Como ela não acreditava que era direito retirar o mato do jardim, a mata ia invadindo seu entôrno.
Na sua casa haviam tres cães e tres gatos todos muito amigos e que brincavam todo o tempo. Quero dizer, os cães brincavam, porque gato é preguiçoso, sabe, só fica
deitado o dia inteiro.









Mas na hora de comer, os cães comiam rápido para depois ir comer a comida dos gatos também. Eram muito gulosos. E as vêzes tinham que ficar presos por causa disso
Então os gatos não podiam comer em qualquer lugar que pudessem ser alcançados pelos cães. Daí que sua ração era depositada sobre o muro que dividia a casa da Bichodamata das casas dos Bichos da cidade, aqueles que se acreditavam muito humanos, muito racionais e nem entendiam como a Sra bicho-da-mata não cortava todo seu mato.
O problema começou, na verdade, quando uma família de Bem-te-vis, descobriu a ração de gato no muro. Acharam que era gostosa, e começaram a disputar com os gatos quem comeria primeiro.
Quem pensa que os gatos levaram a melhor, se enganou. Bem-te-vi é uma ave danadinha, que se juntava em grupos e bicavam os gatos até que êles desistissem e esperassem as aves se alimentarem primeiro.
Na verdade eram tres tambem os bem-te-vis. E quando a Sra Bicho-da-mata demorava a dispor a ração, ficavam , com seus gritos estridentes, chamando e chamando, até que ela acorrese para distribuir a ração. Esta é uma história real. Acontecendo há 9 anos passados, por mais de dois anos, até que a senhora teve que fazer uma mudança para outro lugar, outra casa.

Nenhum comentário: